Histórias de Sucesso: Rodrigo Borges

pic_rodrigo

 

“Ingressei na faculdade e me formei em Educação Física graças ao projeto, que me deu uma perspectiva de vida muito diferente da que eu tinha antes. As crianças do nosso projeto veem aonde chegamos e tem aquela motivação, por saber que basta buscar que você consegue ser bem sucedido na vida.”

Aluno da primeira turma do Instituto Reação, Rodrigo Borges é um dos maiores exemplos de sucesso da organização. Morador da Rocinha, Rodrigo sonhava desde criança em fazer judô, mas somente aos 17 anos conseguiu entrar para o esporte, através do Projeto EducAção Criança Futuro, iniciativa que ao terminar incentivou o atleta voluntário Flávio Canto a abrir o Instituto Reação.

“O Flávio Canto diz que eu quebrei um círculo vicioso dentro da minha própria família ao ser o primeiro a ter faculdade. Antes do judô, nem cogitava ter o terceiro grau. Achava que chegaria, no máximo, ao ensino médio, como minha mãe. Hoje eu sei que a minha filha e netos irão seguir o meu exemplo e terão diferentes perspectivas das que eu tinha quando eu era criança. A probabilidade de sucesso é muito maior.”

Dedicado, o judoca virou faixa preta de judô e jiu-jitsu, se formou em Educação Física com bolsa de estudos e hoje replica o que aprendeu como um dos professores do Instituto e de outras 3 instituições de ensino.

MENU