Histórias de Sucesso: Rodrigo Braga

“O Reação é minha família, é onde busco evoluir todos os dias aprendendo e tentando contribuir de alguma forma com todos que estão diariamente batalhando junto comigo. Me sinto honrado em fazer parte do Reação, realizando um grande sonho de integrar uma das principais equipes de judô do país”.

Rodrigo Braga (-73kg/Sênior), de 25 anos, é atleta do Instituto Reação desde 2019. Faixa preta 2° Dan, ele começou cedo no judô, com apenas quatro anos de idade, por influência dos pais, pois era uma criança muito ativa. Natural do Distrito Federal, o atleta se mudou para o Rio de Janeiro no ano passado, onde começou a treinar com a equipe no polo CDD-Taquara. Sua preparação é intensa e a rotina de atividades é dividida sempre entre treinos físicos, técnicos e randori.

Com mais de 20 anos de judô, ele já participou de dezenas de competições, tendo conquistado medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Regional (2017), nos Campeonatos Estaduais Individuais (2011/2012/2015/2017 e 2018), no Campeonato Estadual por Equipes (2019) e no Campeonato Brasileiro Universitário (2019). Ele também foi convocado para as seletivas do Projeto Tokyo 2020 (2017/2018), entre muitas outras conquistas.

Seu grande sonho na vida é se tornar um atleta olímpico e se dedicar a ajudar outras pessoas que desejam viver do esporte, atuando como técnico ou preparador físico após encerrar a carreira de atleta. Na vida, seus maiores ídolos são os familiares que sempre o apoiaram a se manter no esporte e, dentro do tatame, são seus colegas de treino. No tempo livre, Rodrigo gosta de ler livros e praticar outros esportes, como jiu-jitsu e boxe, além de fazer musculação.

Ele é formado em Educação Física desde 2018, pela Clarentiano Faculdade e, atualmente, cursa a Pós-Graduação em Treinamento de Força e Fisiologia do Exercício, na Faculdade Celso Lisboa.

MENU