Ronda Rousey e Rafaela Silva dão aula no Instituto Reação

Post 308 of 340
Ronda Rousey e Rafaela Silva dão aula no Instituto Reação

Um dia de muita animação e compartilhamento de experiências. Assim foi o UFC Day, que reuniu cerca de 150 crianças e atletas no tatame do Instituto Reação e contou com a presença da medalhista olímpica de Judô e campeã de MMA Ronda Rousey.

A lutadora da UFC chegou acompanhada do presidente do Instituto Reação, Flávio Canto, e de Rodrigo Minotauro, também lutador de MMA, e foi recebida de forma calorosa por todos os alunos, que lhe deram um lindo cartaz de boas vindas.

Cercadas por judocas ansiosos por aprender novas técnicas, Ronda e nossa atleta Rafaela Silva, primeira mulher brasileira campeã mundial de judô, ensinaram algumas táticas e estratégias de luta. Os atletas tiveram a chance de treinar com os lutadores da UFC e também com outros talentos do Instituto Reação, que já fazem parte da seleção brasileira de Judô, como Jéssica Pereira, Raquel Silva e Victor Penalber.

Ao final do evento, Ronda agradeceu a oportunidade de participar da ação, elogiou o Instituto Reação, e terminou sua última noite no Rio com nossos atletas em uma grande roda de samba na Acadêmicos da Rocinha!

A UFC é parceira financiadora do Instituto Reação desde 2012, contribuindo para a execução do Programa Escola de Judô e Educação, que oferece aulas dentro do tatame e oficinas pedagógicas em sala de aula. A ação do UFC Day é organizada todo o ano como uma oportunidade de intercâmbio de experiências entre os atletas das duas organizações, sempre trazendo convidados especiais para interagirem com as crianças e jovens do Instituto.

MENU