VII Festa Literária e Cultural do Reação teve Thalita Rebouças, contação de histórias, teatro e mais de 1.800 livros arrecadados

Post 33 of 362
VII Festa Literária e Cultural do Reação teve Thalita Rebouças, contação de histórias, teatro e mais de 1.800 livros arrecadados

Na última sexta-feira, 12/07, o polo Rocinha sediou a tradicional Festa Literária e Cultural do Reação. O tema desta edição foi ‘Saúde e Bem-estar’ e o dia foi marcado por diversas atrações, além da exposição dos trabalhos de todas as turmas, com direito a uma horta produzida por nossos judocas e uma feira com produtos fresquinhos trazidos por eles. No total, o evento reuniu cerca de 500 crianças e adultos dos polos Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus-Iniciação, Pequena Cruzada e Cidade de Deus-Taquara.

Na parte da manhã, tivemos contação de histórias, um coral formado pelos alunos, além da apresentação linda e emocionante da peça teatral “O Rei Leão”, da Cia Semearte, da Rocinha. Em seguida ao espetáculo, eles deram um show de dança, com direito a muito hip-hop. À tarde, as atividades foram divididas entre as salas e o dojô.

No tatame, a programação contou com uma aula de zumba para alunos e responsáveis, bate-papo com a escritora Thalita Rebouças, a encenação da peça “O menino que quer ver o mar”, do coletivo Gatos na Pedreira, além de pintura facial durante todo o evento.

Já nas salas, nossos judocas aproveitaram para brincar com um jogo de tabuleiro humano, participaram de uma conversa com Robson Melo, da Estante Mágica, ouviram diversas histórias e os alunos mais novos ainda se divertiram ao participar de uma gincana. Foi muito legal!

Encerramos a Festa com mais uma edição da Roda de Conversa ‘Você Tem Fome De Quê?!, cujo tema foi ‘Trabalho no Mundo Digital’. Voltada para o público jovem, nossos convidados foram Cris Oliveira e Petter Oliveira, empreendedores e donos da agência de marketing Tudo Nosso, e a jornalista Bruna Dias, criadora do perfil Dias de Cacho no Instagram, onde fala sobre sua transição capilar.

Deixamos nosso agradecimento especial para todos os voluntários que fizeram esse dia ser maravilhoso: os integrantes do grupo Arte Andarilha e os voluntários da pintura facial e do jogo de tabuleiro humano, todos fornecidos pelo Sesc Rio; os contadores de histórias da Maré e Chris Facó; os integrantes da Cia Semearte, a escritora Thalita Rebouças e o grupo teatral Gatos na Pedreira, da UNIRIO. Nossa gratidão também para Robson Melo, da Estante Mágica, o coreógrafo Marcos Carolinno e a fotógrafa Cris Dieguez.

Obrigado também ao Natiruts por fornecer o som e abrilhantar ainda mais nossa festa, à BNY Mellon por trazer voluntários incríveis, que ajudaram na distribuição dos livros e ao Brasas English Course, pelo carrinho de pipoca. Mais de 1.800 exemplares foram arrecadados pela Smiles, Instituto Phi, P3Log, Aliansce Shopping Centers, Guarde Perto, Icatu e Brasas. Graças a isso, cada criança pode levar para casa dois livros. Obrigado aos financiadores do programa Reação Educação – Água AMA, Laureus e Cielo. Ano que vem tem mais.

MENU